Direitos humanos Goiás

João de Deus é condenado a mais dois anos de prisão por violação sexual

O juiz Renato César Dorta Pinheiro, titular da comarca de Abadiânia, condenou o médium João de Deus a dois anos e seis meses de reclusão, em processo de violação sexual mediante fraude. Com a decisão proferida nesta terça-feira (25), as condenações do réu chegam a 64 anos.

O processo em questão envolvia 10 vítimas apresentadas pelo Ministério Público de Goiás, mas o Poder Judiciário rejeitou a acusação em relação a nove delas. O processo seguiu com apenas uma vítima, o que justifica o tempo estipulado na pena. O caso corre em segredo de justiça.

As denúncias contra o médium foram feitas em 8 de dezembro de 2018, quando quatro mulheres entrevistadas no programa Conversa com Bial, da Rede Globo, afirmaram ter sido abusadas por João Teixeira de Faria. Depois disso, centenas de outras vítimas também denunciaram o religioso em um caso que ganhou repercussão internacional.

Outras condenações

Até agora, João de Deus já foi condenado a 3 anos de reclusão em processo referente a posse ilegal de arma de fogo e a 19 anos e 4 meses de reclusão, em ação de violação sexual e estupro de vulnerável. Ele foi absolvido por falsidade ideológica.

No processo referente aos estupros cometidos contra cinco mulheres, ele foi condenado a 40 anos de prisão. Todas as condenações estão em fase de recurso no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.

Fonte: Mais Goias

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.