Política

Investigação considera que Afipe pode ter movimentado mais de R$ 2 bi nos últimos dez anos

Operação Vendilhões, que apura irregularidades relacionadas a Associação Filhos do Pai Eterno, investiga possíveis irregularidades na compra de imoveis, gados e até em financiamento de campanha política.

Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou na manhã desta sexta-feira, 21, a Operação Vendilhões, que apura irregularidades relacionadas à Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). A Operação foi realizada após as investigações apontarem para gastos injustificados por parte da associação.

O Ministério Público concederá uma entrevista coletiva na tarde de hoje para revelar os detalhes da apuração. No entanto, o que tem sido ventilado preliminarmente é de que a Afipe está envolvida na compra de imóveis, gados e até em financiamento de campanha política.

Outro detalhe que tem sido comentado diz respeito ao montante movimentado indevidamente. O número chama atenção ao superar a casa dos R$ 2 bilhões ao longo dos dez últimos anos.

fonte: Jornal Opção

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.