Cultura Mundo Notícias

“How to Get Away With Murder” ganha nome controverso na Globo

São Paulo – A série americana “How to Get Away With Murder”, produzida por Shonda Rhimes e estrelada por Viola Davis, começa a ser transmitida nesta segunda-feira (10) na Rede Globo.

A produção, que tem como protagonistas a advogada criminal Annalise Keating e um grupo de estudantes de direito, já é um sucesso no Brasil – tanto na Sony quanto na Netflix – e será transmitida após o programa Conversa com Bial na TV aberta.

A série consagrou Viola Davis como a primeira mulher negra a ganhar um Emmy Award por Melhor Atriz em Série Dramática. Além de outros prêmios, a atriz também recebeu indicações para o Globo de Ouro e e para e o Critics’ Choice Awards.

Um detalhe, no entanto, chamou a atenção dos espectadores mais assíduos da trama: a produção foi batizada no Brasil de “Lições de um Crime”.

Há quem diga que se trata um título fiel à narrativa, mas também muita gente que não gostou nada da tradução livre (ou seria um novo nome?) da emissora.

 

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.