Goiás

Gustavo Mendanha deve assumir comando do Podemos e partido pode ir para oposição

Gustavo Mendanha (MDB) deve assumir o Podemos em Goiás após articulações junto à presidência nacional do partido. Com isso, tanto José Nelto, atual presidente, quanto Professor Alcides (Progressistas), que postulava o comando, foram deixados para trás pelo prefeito de Aparecida de Goiânia.

Gustavo Mendanha busca se fortalecer para candidatura ao governo do Estado em 2022. A expectativa é que o gestor deixe o MDB nas próximas semanas. Uma fonte do Mais Goiás disse que a articulação foi encampada pelo secretário de Relações Institucionais de Aparecida de Goiânia, Felipe Cortez, que integra a direção nacional do partido.

Com a chegada de Gustavo Mendanha, o Podemos, que hoje integra a base do governo Ronaldo Caiado (DEM), ruma para a  oposição. Além de estremecer relação do prefeito de Aparecida com o deputado federal Professor Alcides, que articulava junto a direção nacional do partido.

Quem comanda o Podemos em Goiás?

O grupo político de Gustavo Mendanha deve assumir a executiva partidária no Estado. A configuração, segundo a fonte, seria o secretário municipal da Fazenda, André Rosa. Além do titular da Casa Civil, Fábio Passaglia, como vice.

O prefeito de Aparecida encontrou com a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, em São Paulo, nesta semana para fechar o acordo.

Apoio do MDB a Caiado

As mudanças ocorrem no momento em que o presidente do MDB, Daniel Vilela, formalizou aliança com Caiado. O governador inclusive anunciou o emedebista como seu candidato a vice-governador no ano que vem.

Gustavo Mendanha era partidário de uma candidatura própria do MDB ao governo do estado, mas foi derrotado.

Atualização

Após repercussão, pelo Twitter Gustavo Mendanha reforou que ainda não deixou o MDB, mas que deve fazer nesta semana. O texto foi publicado ainda no sábado.

“Esclareço que ainda não me desfilei do MDB, o que deve ocorrer, infelizmente, na próxima semana, e só vou definir a nova filiação partidária após ouvir todos que desejam construir um projeto de governo inovador, moderno e alternativo ao atual governo estadual.”

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.