Notícias

Governo determina reabertura para visita pública às Unidades de Conservação Federais

Conforme publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 26, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) determinou a reabertura das Unidades de Conservação Federais para visitação pública.

As unidades estavam fechadas desde 22 de março de 2020, através da Portaria ICMBio nº 227/2020, que suspendeu a visitação pública por tempo indeterminado, em razão da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o documento, a reabertura deve acontecer de forma gradual e monitorada, mediante cumprimento dos protocolos de segurança sanitária estabelecidos pelos estados e municípios em que se encontra localizada a unidade de conservação.

A abertura também deverá respeitar as regras de retomada das atividades de turismo e atrativos naturais estabelecidos pelos estados e municípios.

Unidades de Conservação Federais em Goiás:

1. RAN – Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Répteis e Anfíbios – Goiânia

2. Parque Nacional do Araguaia – Alto Paraíso

3. Parque Nacional Chapada dos Veadeiros – Alto Paraíso

4. Reserva Extrativista Lago do Cedro – Aruanã

5. Parque Nacional das Emas – Chapadão do Céu

6. Floresta Nacional da Mata Grande – Goiânia

7. Área de Proteção Ambiental Nascentes do Rio Vermelho – Mambaí

8. Floresta Nacional de Silvânia – Silvânia

9. Reserva Extrativista de Recanto das Araras de Terra Ronca – São Domingos

10. Área de Proteção Ambiental dos Meandros do Rio Araguaia – São Miguel do Araguaia

fonte: Jornal Opção

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro Olho no Olho, no Balanço Geral; mantém, há mais de 18 anos, o programa Opinião em Debate que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico Opinião em Debate, que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820am, de segunda a sexta-feira, das 07H30 às 08H30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8:30h ate às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.