Notícias

Governo determina reabertura para visita pública às Unidades de Conservação Federais

Conforme publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 26, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) determinou a reabertura das Unidades de Conservação Federais para visitação pública.

As unidades estavam fechadas desde 22 de março de 2020, através da Portaria ICMBio nº 227/2020, que suspendeu a visitação pública por tempo indeterminado, em razão da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o documento, a reabertura deve acontecer de forma gradual e monitorada, mediante cumprimento dos protocolos de segurança sanitária estabelecidos pelos estados e municípios em que se encontra localizada a unidade de conservação.

A abertura também deverá respeitar as regras de retomada das atividades de turismo e atrativos naturais estabelecidos pelos estados e municípios.

Unidades de Conservação Federais em Goiás:

1. RAN – Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Répteis e Anfíbios – Goiânia

2. Parque Nacional do Araguaia – Alto Paraíso

3. Parque Nacional Chapada dos Veadeiros – Alto Paraíso

4. Reserva Extrativista Lago do Cedro – Aruanã

5. Parque Nacional das Emas – Chapadão do Céu

6. Floresta Nacional da Mata Grande – Goiânia

7. Área de Proteção Ambiental Nascentes do Rio Vermelho – Mambaí

8. Floresta Nacional de Silvânia – Silvânia

9. Reserva Extrativista de Recanto das Araras de Terra Ronca – São Domingos

10. Área de Proteção Ambiental dos Meandros do Rio Araguaia – São Miguel do Araguaia

fonte: Jornal Opção

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.