Notícias Saúde

Goiás ultrapassa 50 dias com tendência de queda nos óbitos por Covid-19

JOICIANE DA SILVA DE NOJOSA (SERVIDORA); VACINAÇÃO CONTRA A COVID 19 DE IDOSOS ACOLHIDOS NO ABRIGO OLAVO BILAC; IDOSOS; MEDIDAS DE COMBATE A COVID 19; SESA;SAUDE; SPS; FOTO © TATIANA FORTES/ GOV. DO CEARA

Dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES) de Goiás, compilados na semana do dia 20 a 26 de março, apontam um total de 17 óbitos por covid-19 no período. Segundo os dados, desde a segunda semana de fevereiro (6 a 12/2), quando foram registrados 185 mortes, o número de óbitos pela doença vem regredindo queda progressiva, seguindo uma tendência nacional.

Na semana de 13 a 19 de fevereiro, o número caiu para 154 óbitos. Depois, entre os dias 20 e 26 foram 97 falecimentos registrados, seguidos por 72 na semana seguinte, depois 51, e 35 entre os dias 13 e 19 de março.

Em todo o Brasil, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) registrou no decorrer desta segunda-feira (28/3) um total de 77 mortes e 9.923 casos de Covid-19 em todo o Brasil. Com isso, a média móvel de óbitos, medida que considera os números das duas últimas semana registrou queda, marcou 236 óbitos.

Vacinação

Até a noite de segunda (28), 74,8% dos goianos com mais de cinco anos já haviam recebido as duas doses ou a dose única das vacinas contra covid-19. O percentual equivale a 4.917.531 de goianos com o esquema vacinal de duas doses completo.

Apesar da imunização já ter ultrapassado a meta inicial de 70% da população do estado vacinada, as doses de reforço favorecem ainda mais a proteção dos goianos. Contudo, quase 2,5 milhões de goianos ainda não retornaram aos postos de campanha para receberem a terceira dose.

O Hoje

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.