Goiás Saúde

Goiânia registra queda na taxa de ocupação de leitos de UTI

Taxa de ocupação de leitos de UTI para pacientes com covid-19 cai em Goiânia.

Segundo dados atualizados pela Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO), a taxa de ocupação de leitos de UTI para pacientes infectados pelo coronavírus registrou uma queda, chegando então à casa dos 85% na tarde desta segunda-feira, 12. No que tange aos leitos de enfermaria destinados a pessoas com a doença em questão, a taxa de ocupação é de 69%.

No entanto, a taxa que mede a ocupação das UTI’s totais na cidade aponta para a incrível marca de 112%. Somente no último final de semana, a quantidade de pacientes internados nessas UTI’s saltou de 831 para 991. Até o fechamento desta matéria, 75 das 374 unidades de saúde da cidade ainda não haviam atualizado os dados.

Fonte: Jornal Opção

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.