Saúde

Goiânia atinge 99% de ocupação nas UTIs destinadas a Covid-19.

Foto: Portal do Governo Federal

Mesmo com decreto que impõe medidas de restrição em voga há oito dias, rede municipal e estadual de saúde se mantêm superlotadas. Os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados ao tratamento de pacientes com a Covid-19 na capital estão com 99%, assim como os leitos de enfermaria.

Na rede estadual a situação não é muito diferente. Os leitos de UTI estão com 98,83% de ocupação e os de enfermaria, com 89,61%.

Em números, segundo o relatório que é atualizado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), das 429 unidades de UTI, 405 se encontram ocupadas, 19 bloqueadas e apenas 5 disponíveis. Já quanto às de enfermaria, de um total de 491, 51 estão vagos.

Segundo o Informe Epidemiológico de Covid-19 da Secretaria Municipal de Saúde, até hoje já foram confirmados 115.752 casos da Covid-19 em Goiânia. Desses, 3.928 pacientes foram internados em UTIs.

Fonte: Jornal Opção

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.