Goiás Notícias Trânsito

Fiscalização por fotossensores tem início nesta quinta em cinco vias de Goiânia

A primeira leva de fotossensores da Prefeitura de Goiânia começa a operar na próxima quinta-feira (31). A princípio, cinco vias serão fiscalizadas pelos radares: Avenida 85, Marginal Botafogo, Avenida T-63, Corredor Universitário e Avenida Santa Maria, que dá acesso ao Bairro Goiá.

De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT), a operação na Av. 85 vai contar com 22 torres e registrará infrações em 40 faixas. No caso da Marginal Botafogo, são quatro torres e oito faixas. As outras 18 torres estão espalhadas entre as outras três vias.

A pasta já prepara a segunda ordem de serviço, que prevê o monitoramento de 70 radares em 200 faixas espalhadas pela cidade. No entanto, ainda não há previsão para o início da operação. Segundo a assessoria de imprensa da secretaria, todos os fotossensores dessa demanda estão instalados e grande parte já foi analisado pelo Inmetro, mas o cronograma depende, sobretudo, da energização das torres por parte da Celg.

Conforme a SMT, os novos equipamentos instalados trazem novidades que vão ajudar na segurança e controle do tráfego nas vias, como o OCR, termo inglês para Optical Character Recognition. A tecnologia é capaz de fazer a leitura das placas mesmo em carros que não estejam acima do limite da velocidade e os dados serão usados para localizar veículos roubados.

Velocidade

No ponto do viaduto do complexo viário da 88, a velocidade máxima permitida continuará de 60 Km/h e será mantida a fiscalização de radares móveis rotineiramente. Apenas em vias expressas a velocidade é 80 km/h. A zona 40, no Centro, continuará pelo menos até um estudo que seja feito pela SMT.

As demais vias manterão o limite de 60 km/h. Fonte: Mais Goiás

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.