Justiça

Ex-presidente da Comurg é absolvido em acusação por contratação sem licitação

O Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) absolveu o ex-presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Wolney Wagner Siqueira Júnior, em acusação de contratação sem licitação de escritório de advocacia, em 2008. O contrato foi para a defesa da Comurg em autos de infrações lavrados pela Receita Federal, em montante superior a R$ 50 milhões.

Juscimar Ribeiro, advogado que defendeu o escritório de advocacia e o advogado tributário, afirma que não houve ilegalidade na contratação de serviços, já que ela ocorreu  por meio de instauração de processo administrativo, por iniciativa da Comurg, e com análise do contrato pela Auditoria Geral do Município.

O advogado destaca que a Assessoria Jurídica da Comurg manifestou durante o processo administrativo que não havia capacidade técnica para defender a empresa. A contratação do advogado e da empresa de advocacia, especializados na área tributária, teria sido feita em caráter emergencial, já que o prazo estabelecido para a defesa era muito curto. Portanto, Juscimar alega que não houve tempo para a Comurg realizar um processo um processo de licitação comum.

A desembargadora Maria das Graças Carneiro Requi, manteve a sentença do juiz Marcelo Lopes de Jesus, da 3ª Cível de Goiânia. A magistrada alegou em seu voto que a contratação de patrocínio ou defesa de causas judiciais ou administrativas, de serviço técnico profissional especializado, deve se dar mediante concurso. Contudo, devido à “natureza singular” deste caso, não foi verificada intenção de ato ilícito.

fonte: Agência Brasil

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.