Justiça

Ex-desembargador que teria favorecido Carlinhos Cachoeira é condenado à perda de aposentadoria

Em resposta à ação ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF), a Justiça condenou  o ex-desembargador Júlio César Cardoso de Brito a perda de aposentadoria. O magistrado é acusado de favorecer esquema criminoso liderado por Carlinhos Cachoeira entre 2010 e 2012.

De acordo com o MPF, o então desembargador obteve vantagens patrimoniais indevidas em razão do exercício do cargo de juiz membro do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 18ª região.

Segundo apontam as investigações, Júlio César Cardoso Brito atuava na facilitação jurídico-processual para a organização criminosa liderada por Cachoeira.

A Ação por Improbidade Administrativa (AIA), ajuizada pelo MPF em dezembro de 2013, decorre da Operação Monte Carlo.

fonte: Jornal Opção

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.