Internacional Política

EUA iniciam deportação em massa de haitianos que buscavam refúgio no país

Três voos com imigrantes haitianos que tentavam entrar ilegalmente nos Estados Unidos pela fronteira com o México chegaram à cidade de Porto Príncipe neste domingo, 19, poucas horas após o governo de Joe Biden anunciar que aumentaria o número de aeronaves de deportação para tentar conter a crise no estado. Ao todo, mais de 13 mil pessoas vindas do país estão em um acampamento improvisado sob uma ponte na cidade de Del Rio para tentar fugir da crise política e humanitária no Haiti. A expectativa dos EUA é fazer com que todos voltem para casa em uma das maiores expulsões em larga escala nas últimas décadas. Os três primeiros voos do domingo “devolveram” ao Haiti 320 pessoas; nesta segunda, a previsão é de que pelo menos mais seis aeronaves saiam da cidade de San Antonio em direção à América Central.

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.