Notícias

Energia solar foi a fonte energética que mais cresceu em 2016

A Agência Internacional de Energia (IEA) divulgou que a energia solar foi a fonte energética que mais cresceu e recebeu investimentos em 2016. De acordo com o relatório, mudanças em políticas governamentais e o barateamento da tecnologia foram os principais responsáveis pelo crescimento.

E também teve a China: a maior poluidora do mundo investiu pesado em painéis solares no último ano e o resultado foi sentido: cerca de metade dos painéis solares instalados em 2016 estão na China.

Segundo perspectivas da IEA, a energia solar deve se tornar a fonte de energia renovável mais popular do mundo até 2022, especialmente na União Europeia.

Os EUA estão em segundo lugar como maiores investidores, porém a decisão recente do governo Trump de voltar a ativar e a investir termoelétricas de carvão podem comprometer a boa colocação do país. Fonte: Mais Goiás

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.