Política

Em resposta ao STF, senadores justificam quebra de sigilo contra Bolsonaro

Após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Morais, solicitar que a CPI da Covid-19 no Senado prestasse esclarecimentos a respeito da solicitação de quebra de sigilo do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), os membros da comissão responderam tendo como principal argumento o fato do presidente ter “cometido crime” ao associar a vacinação a HIV.

Os senadores ainda disseram que o presidente tenta, por meio de suas transmissões nas redes sociais, “sabotar” a campanha de vacinação contra o coronavírus. Eles alertam também para o cometimento de crime de responsabilidade fiscal diante da divulgação de conteúdos falsos.

“As ‘fake news’ proferidas pelo impetrante na live do dia 21 de outubro tinham o claro propósito de sabotar a campanha de vacinação coordenada pela Secretaria Extraordinária de Enfrentamento a Covid-19 do Ministério da Sa´ude em articulação com os Estados, Municípios e organismos internacionais, o que configura em tese crime de responsabilidade”, diz o docuemento.

Em outro trecho, os senadores ainda disparam: “A gravidade da conduta é exponencializada pelo fato de que o presidente da República, a par da representação legítima de eleitores que se identificam de maneira significativa e razoável com sua agenda política, tem um séquito de radicais que aderem cegamente às prescrições mais absurdas emanadas do chefe do Poder Executivo”.

O HOJE

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.