Artigos

Em cima do muro com o capeta

Segundo uma interessante lenda narrada pelo espiritualista Raimundo Aguiar, um cidadão de nome não revelado manteve uma vida terrena com dubiedades interessantes. Se de um lado era trabalhador e frequentador dos templos religiosos, de outro era um tanto mulherengo, adepto do carnaval, das cachaças, alimentando ódios e vinganças pequenas. Por conta disso, ao falecer, acabou sendo alojado no muro que faz divisa entre o céu e o inferno. Um tanto perplexo, percebeu que podia pular livremente para qualquer um dos lados.

Ao vislumbrar a região que dava ares do paraíso, percebeu nitidamente valorosas almas a gritar por seu nome, praticamente implorando para que ele fosse para o lado em que estavam os arcanjos, querubins e outros virtuosos. Nas esferas de Belzebu a farra corria loucamente, sendo que o diabo, charmoso em sua capa multicolorida, rodeado de mulheres sensuais, barris de vinho e músicas em alto som, sequer olhava para sua indecisa figura.

Atormentado, o recém-falecido ousou chamar a atenção de Lúcifer. Intrigado e temeroso gritou:

– Espírito das trevas!! Ô mestre do inferno!! Dá licença, senhor demônio?

– Pois não!! Disse o anhanguera mandando fazer silêncio que calou a inferneira.

– Gostaria de saber, disse o homem trêmulo, por que nenhum de vocês me chama para o seu lado? Sequer notam minha presença? Enquanto isso, todas as vozes do Éden rogam para que me jogue nos braços de São Pedro.

Com a calma de quem controla os subterrâneos em que chafurdam assassinos, corruptos, estupradores e delinquentes de todos os matizes, o grão tinhoso respondeu às gargalhadas:

– Pobre infeliz, assim como milhões de almas na terra, ainda não descobriu o óbvio: os que estão em cima do muro já me pertencem.

Eis caros leitores, uma estória com jeitão de história. O mundo é assim. Os que não se decidem firmemente pelo lado do bem, sem hesitações e sem falsidades, já estão de mãos dadas com o mundo do cão tinhoso. Não espere a morte para se decidir. Faça sua opção enquanto é tempo. Não importa qual seja sua religião, tenha nas palavras de Cristo o norte seguro e a bússola correta.

Não fique triste percebendo os poderosos que se encastelam no poder usufruindo benesses inconfessáveis. Esses estão com encontro marcado no fogo de Belzebu. E lá, tenham certeza, apenas ele, o egoísta cão danado, mantém as sinecuras que interessam. Ao restante, cabe sofrimento e ranger de dentes. Alguém duvida? Claro! Muitos preferem manter-se em cima do muro.

Rosenwal Ferreira é jornalista e publicitário

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.