Política

Em Anápolis, Justiça suspende propaganda petista e concede direito de resposta a Roberto Naves

Quem assistir a programação eleitoral nos próximos dois dias vai se deparar algumas exibições de direitos de resposta concedidos pela Justiça Eleitoral ao candidato pela reeleição em Anápolis, Roberto Naves (PP). O pedido foi feito pela coligação do atual prefeito após o candidato Antônio Gomide (PT) veicular em suas inserções diárias peças publicitárias interpretadas como caluniosas contra Roberto.

Em uma delas, a coligação do PT dizia que o atual prefeito tinha retirado dinheiro do ISSA, o instituto responsável pela previdência dos servidores municipais. Na outra peça, o prefeito era acusado de fazer uma negociata que traria danos ao município na permuta de um terreno para implantação do Politec. Em ambos os casos, a Justiça classificou as acusações como falsas e caluniosas e, portanto, concedeu direito de resposta ao prefeito, suspendendo imediatamente a veiculação dos comerciais do PT.

Desde a última semana que antecedeu o primeiro turno das eleições, o candidato do PP vem sofrendo ataques por parte de seus adversários políticos. O então candidato Valeriano Abreu (PSL) teve, inclusive, seu último programa retirado do ar pela Justiça Eleitoral. Agora, no segundo turno, Naves, segundo coordenadores da equipe, se encontra diante de uma nova onda de ataques.

Diante da suspensão das peças publicitárias a partir desta quinta, 26, estima-se que o prejuízo para campanha política petista será grande, haja vista que a veiculação das chamadas “pílulas” durante a programação da TV são de grande importância nos últimos dias de campanha. Com o revés jurídico, Gomide praticamente não poderá contar com este canal de comunicação.

fonte: Jornal Opção

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.