Geral Saúde

Elon Musk: o que é a Síndrome de Asperger, que o CEO da Tesla revelou ter

O empresário Elon Musk revelou que tem a síndrome de Asperger durante o programa de TV dos Estados Unidos ‘Saturday Night Live’.

Aos 49 anos, o CEO da Tesla disse aos telespectadores que foi “a primeira pessoa com Asperger” a apresentar o programa, e foi aplaudido pelo público.

Pessoas com síndrome de Asperger interpretam o ambiente ao seu redor de forma diferente para outras pessoas.

Elon Musk foi apresentador convidado do show de esquetes — uma posição cobiçada, que já foi preenchida por uma série de celebridades desde o início do programa na década de 1970, como Adele, Chris Rock, Ringo Starr e Will Ferrell.

“Eu nem sempre tenho muita entonação ou variação em como eu falo… o que me disseram que é bom para fazer comédia”, brincou Musk, em sua fala de abertura. “Na verdade, estou fazendo história esta noite como a primeira pessoa com Asperger a apresentar o Saturday Night Live.”

A fala gerou uma onda de palmas da plateia do estúdio, mas o conteúdo dela foi questionado nas redes sociais. Alguns apontaram que o comediante Dan Aykroyd, que falou publicamente sobre sua experiência com síndrome de Tourette e Asperger, já havia apresentado o programa.

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.