Saúde

Doria prevê fabricação de até um milhão de doses por dia da vacina CoronaVac

O Instituto Butantan iniciou nesta quinta-feira, 10, a produção da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 feita pelo instituto em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. O imunizante ainda está em fase de testes.

Segundo o governador de São Paulo, João Doria, a produção será feita em turno sucessivo, 24 horas por dia, sete dias por semana. O objetivo é alcançar a capacidade máxima de até um milhão de doses fabricadas por dia.

A capacidade de envase diário planejado para a vacina no Butantan é entre 600 mil a um milhão de doses. O primeiro lote terá aproximadamente 300 mil doses. O governo paulista prevê que, até janeiro, 40 milhões de doses da vacina sejam produzidas.

A área produtiva da fábrica do Butantan é de 1.880 metros quadrados e conta com 245 profissionais. Segundo o governo paulista, mais 120  funcionários serão contratados para reforçar a produção da vacina contra o coronavírus.

fonte: Jornal Opção

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.