Goiás Notícias

Dois homens são presos por fraude contra a Pousada do Rio Quente

Dois homens foram presos suspeitos de fraudes contra a Pousada do Rio Quente Resorts. Os crimes começaram a ser praticados no início de 2016 e causaram prejuízo de aproximadamente R$ 1 milhão à empresa. Os suspeitos Renato Júnior Martins e Rafael Castro e Silva foram presos nessa terça-feira (29) e apresentados pela Polícia Civil ontem (30).

A titular do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Gref/Deic), Mayana Rezende, explica que os suspeitos tinham uma página no Facebook onde ofereciam pacotes de hospedagem na pousada com preço cerca 70% menor que o do mercado.

“Interessados nos pacotes entravam em contato com os suspeitos e fechavam um contrato. Perto da data de hospedagem, o Renato e o Rafael faziam o pagamento do valor real da hospedagem usando dados de cartões de terceiros, obtidos de forma fraudulenta”, explica a delegada. Quando os verdadeiros donos recebiam a conta do cartão de crédito, contestavam aquela compra e a empresa era obrigada a devolver o dinheiro.

A Pousada do Rio Quente Resorts acionou a polícia quando percebeu a fraude. A investigação durou cerca de quatro meses. Renato e Rafael foram presos e devem responder por estelionato e associação criminosa. A Polícia Civil também cumpriu mandados de busca e apreensão na casa dos suspeitos. Fonte: Mais Goiás

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.