Artigos

Dilma fez acordo com ETs e Aécio pacto com Exu. E daí?

Não entendo o arrufo dos deuses encastelados no trono do planalto com as observações de uma analista do Banco Santander que, segundo seus exames de mercado, o País terá impactos negativos frente a uma possível vitória de Dilma Rousseff. O único erro da profissional foi o de registrar, em um documento claro e honesto, o que vários economistas e empresários alardeiam em todas as boas rodas da nação. Parece-me, em um regime democrático, um direito normal fazer previsões que podem agradar ou desagradar segmentos políticos.

Alguns especialistas entendem que Aécio representa um perigo, visto que o PT – via sindicatos, MST, UNE e outros parceiros – vai entornar o caldo e transformar o Brasil em um banzé ingovernável, afetando uma enxurrada de negócios, se ele for o vitorioso. Normal.

 Não importa se os arautos do pessimismo analítico alardeiam que Dilma fez acordos intergalácticos com ETs, que visitam a Granja do Torto, ou se Aécio realizou pacto com Exu em uma encruzilhada de Minas Gerais. Em legítima democracia, isso faz parte do pesqueiro.

 A reação do Lulopetismo, exigindo a demissão dos funcionários, é um resquício ditatorial típico dos que gostariam de controlar tudo e a todos. Ora, convenhamos, se a análise não faz senso algum para que se preocupar? Desde quando o eleitor, que enxerga e vive um mar de rosas, vai dar telha a banqueiros? Afinal de contas, eles nunca se incomodam com os destinos da galera. A reação, para quem possui um mínimo de senso, provocou urticária porque o juízo faz sentido.

 Mesmo assim, o certo era minimizar a chiadeira dando de ombros a babel de mentiras. Se não é verdade, o alarde morre nos muro das lamentações desmoralizando os arautos da falsidade. O duro, eis então o real motivo do agastamento, é que os números da macroeconomia dão razão ao alerta. O PIB vergonhosamente acanhado gera incertezas. O dragão da inflação engole  boa parte dos salários, falta um norte no combate à criminalidade, e não se percebe projetos confiáveis na recuperação da economia.

 Os técnicos do Santander representam o menor dos problemas. Eles apenas cometeram o gravíssimo erro de enxergar que a rainha está nua. Os cretinos ignoraram o majestoso manto invisível que a protege e embeleza da cabeça aos pés. Vão pagar caro por isso.

 

Rosenwal Ferreira, jornalista e publicitário

twitter: @Rosenwalf

facebook/jornalistarosenwal

www.rosenwalferreira.com.br

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.