Saúde

“Dificilmente teremos retorno das aulas presenciais no ano de 2020”, diz secretário de Saúde

O Comitê de Operações de Emergência (COE), em reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 19, definiu que as aulas remotas devem seguir até pelo menos o final de setembro. Assim, o retorno às aulas presencias mais uma vez foram postergadas por mais um mês em decorrência da pandemia de Covid-19 no estado.

O Comitê estabeleceu dois critérios objetivos para a volta às aulas presenciais. O primeiro deles é a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes de Covid-19 menor ou igual a 75% por quatro semanas. O segundo deles é a queda do número de óbitos de 15% também por quatro semanas consecutivas.

“São critérios objetivos que, do ponto de vista prático, sendo extremamente honesto com o atual momento e com as prospecções, dificilmente teremos retorno das aulas presenciais no ano de 2020”, disse o secretário de estado da Saúde Ismael Alexandrino após a reunião.

O comitê, formado por representantes da saúde, do Ministério Público, de setores da Educação, preferiu esperar por mais quatro semanas para nova avaliação dos riscos da retomada das aulas presenciais no estado.

Apenas o procurador da República do Ministério Público Federal (MPF-GO) Aílton Benedito defendeu o retorno das aulas para setembro.

As aulas presenciais em Goiás estão suspensas desde meados de março, quando o governador Ronaldo Caiado (DEM) publicou decreto para aplicação em todo o estado de medidas de isolamento social para combate ao coronavírus.

fonte: Agência Brasil

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.