Artigos

Deputados vão aprovar lei insana

Agindo na contramão do que preconizam especialistas de todo o mundo, os nossos congressistas encastelados em Brasília devem aprovar nos próximos dias uma lei tão insana quanto a incurável corrupção que enlameia o legislativo nacional. Os “gênios” de Brasília, certamente atendendo pedidos de quem acha pouco o sangue que jorra nas ruas das cidades brasileira, vão liberar armas de fogo para uso dos agentes de trânsito.
A justificativa é tão cretina que chega a assustar os homens de bem. Alegam os congressistas que, em alguns casos, os responsáveis por lavrar multas e coordenar o trânsito são ameaçados por motoristas. E daí? Será que armados de um 38 cano longo vão reagir atirando nos motoristas irritados? O bom senso manda que, em casos de agressão ou violência, a policia regular seja acionada.
Sem o devido preparo, não tendo cursado uma academia, os responsáveis pelo trânsito não estão aptos a utilizar armas de fogo. Se o assunto extrapola veículos e leis de tráfego, sai da esfera de responsabilidade desses importantes agentes da lei.
Os que defendem a liberação de armas letais a esse segmento, ainda justificam que eles podem enfrentar bandidos que cometem infrações. Vai ser muito pior se estiverem armados. Podem anotar. Essa medida é tragédia anunciada.
Imagine o leitor quando um desses que já são arrogantes com um talão de multas tiver licença para atirar? Será o caos. O pior do absurdo, que estamos prestes a liberar, é que a própria força policial está adquirindo armas não letais para evitar confrontos com vítimas fatais.
Os estudos comprovam que são poucos os homens, e mulheres, com maturidade para usar um revólver. O que mais assusta é saber que centenas desses trabucos vão parar nas mãos dos marginais. Despreparados psicologicamente para matar – é para isso que servem os revólveres – os agentes vão ser vítimas dos criminosos.
Pela vivência jornalística que chega aos 38 anos de praia, aposto minha carreira que as tragédias vão acontecer com muita rapidez. Essa balela, um engodo assassino, afirmando que os profissionais só podem mandar bala depois de treinamento específico, é ilusão. Sequer os militares recebem instruções capazes de evitar erros.
Só faltava essa. Agora, por direito expresso concedido pelos lorpas do corpo legislativo, os motoristas brasileiros podem levar um tiro na testa se desobedecer a um sinal vermelho ou deixar de acatar ordens dos que vão às ruas cuidar do trânsito. O relator da tal lei, já convencido de sua necessidade, afirma que o uso de armas por agentes de trânsito vai contribuir para a paz nas ruas urbanas do País. É, não tenho dúvidas, os políticos estão enlouquecendo.
Rosenwal Ferreira é Jornalista e Publicitário.

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.