Goiás Política

Deputados derrubam veto integral e igrejas são consideradas como serviços essenciais em Goiás durante a pandemia

A matéria é de autoria do deputado Jeferson Rodrigues (Republicanos), pastor licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e foi o principal articulador para derrubar o veto do governador

Durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa de Goiás nesta terça-feira, 25, os deputados derrubaram o veto do governador Ronaldo Caiado (DEM), com 28 favoráveis e apenas dois contrários, à lei que reconhece instituições religiosas como serviços essenciais em períodos de calamidade pública em Goiás.

A matéria de autoria do deputado Jeferson Rodrigues (Republicanos), garante que as igrejas não sejam afetadas, por exemplo, por decretos de isolamento social, como os adotados durante a pandemia de Covid-19. Jeferson é pastor licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e foi o principal articulador para derrubar o veto governador.

“Entendemos que a igreja é o hospital da alma. Quantas pessoas, da periferia ou bairros nobres, não possuem condições de arcar com psicólogos ou psiquiatras e encontram nas igrejas alguém para ouvir seus desabafos e orientá-las?”, questionou o parlamentar, que já subiu à tribuna por três vezes para defender a imediata aprovação de sua propositura.

O deputado lembra aos prefeitos que o Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu aos municípios autonomia para tomar decisões relacionadas ao combate à covid-19. “O prefeito de cada cidade poderá editar normas específicas, e eu peço, novamente, que não fechem os templos religiosos”, salientou Jeferson.

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Bruno Peixoto (MDB), foi um dos parlamentares a encaminhar voto pela rejeição do veto integral.

Fonte Jornal Opção

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.