Brasil Notícias Política

Deputado apresenta PL para proibir a fabricação e a venda de roupas de pele animal

O deputado federal Nilto Tatto (PT-SP) protocolou na semana passada um Projeto de Lei (PL) para proibir a fabricação e comercialização de roupas feitas de pele animal no Brasil.

O parlamentar aponta Israel que também proibiu a comercialização e fabricação de vestuários de peles em 2021. “Milhões de animais são mortos de modo cruel todos os anos para a confecção de casacos de pele no mundo. Estes animais, que incluem visons, coelhos, chinchilas, raposas, linces e muitos outros, inclusive cães e gatos, são criaturas extremamente inteligentes, que merecem ser tratadas como seres sencientes e não como itens de vestuário”, defende Tatto.

O deputado justifica ainda que a Covid-19 já foi encontrada em visons, um dos animais criados para o abate e confecções de roupas. O PL prevê pena para quem burlar a lei seja de detenção de três meses a um ano, mais pagamento de multa.

O HOJE

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.