Goiás

Decretos que fecham serviços não essenciais entram em vigor em Goiânia e pelo menos sete cidades da Região Metropolitana.

Os novos decretos que fecham serviços não essenciais para tentar conter a pandemia de Covid-19 entram em vigor nesta segunda-feira (1º) em Goiânia e pelo menos sete cidades da Região Metropolitana. Segundo os documentos, a reabertura dos estabelecimentos deve acontecer após a taxa de ocupação da UTI ficarem em no máximo 70% durante cinco dias seguidos. Nesta manhã, o nível de ocupação chegou a 97% na rede estadual.

Apesar de o decreto já estar valendo, imagens feitas no Terminal Praça da Bíblia no início do dia mostram as plataformas lotadas de pessoas esperando para embarcar em ônibus.

Bares, restaurantes, comércios de rua, academias e igrejas não deverão ficar fechadas durante esse período . No entanto, cada cidade teve autonomia para definir especificidades de alguns setores, como escolas particulares e feiras livres.

Fonte:G1

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.