Política

Davati recua e diz que denunciante negociou vacinas com governo

A Davati Medical Supply admitiu que Luiz Paulo Dominguetti Pereira intermediou a negociação da empresa com o governo brasileiro por vacinas. Ele afirmou ao jornal “Folha de S. Paulo” que recebeu suposto pedido de propina de US$ 1 para fechar contrato com o Ministério da Saúde. Em razão da denúncia, foi chamado para depor na CPI da Covid nesta quinta-feira (1º)

A empresa do ramo farmacêutico afirmou, porém, que se trata de um “vendedor autônomo” sem vínculo empregatício.

A informação sobre a participação do vendedor na negociação é diferente da primeira divulgada pela Davati na quarta-feira (30), quando disse que Dominguetti não era seu representante no Brasil e que desconhecia qualquer discussão entre o vendedor e o governo brasileiro.

 

Na nova nota divulgada à imprensa, a companhia norte-americana disse que seu representante no Brasil é Christiano Alberto Carvalho. Sobre Dominguetti, a empresa afirmou que “ele apenas intermediou a negociação da empresa com o governo, apresentando o senhor Roberto Dias”. Este era servidor do Ministério da Saúde e foi demitido.

A Davati informou ainda que “não tem conhecimento” sobre o pedido de comissão para o fechamento do contrato

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.