Justiça

Crimes sexuais: MP-GO oferece nova denúncia contra João de Deus

O Ministério Público de Goiás (MP-GO), por intermédio da Promotoria de Justiça de Abadiânia, ofereceu, nesta terça-feira, 15, a 13ª denúncia contra João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, pela prática de estupro de vulnerável e violação sexual mediante fraude, envolvendo 18 mulheres.

Os promotores de Justiça que assinam a denúncia, Ariane Patrícia Gonçalves e Luciano Miranda, explicam que, em relação a 11 vítimas, os crimes estão prescritos e, nesse caso, elas figuraram como testemunhas, notadamente para reforçar a forma de agir do denunciado.

Segundo apontam os promotores de Justiça, esses crimes aconteceram entre 1999 e 2018, sendo as vítimas dos Estados de Goiás, Pará, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Bahia. Ariane Patrícia Gonçalves e Luciano Miranda esclarecem que, entre as provas apresentadas junto à 13ª denúncia, estão relatos, testemunhos, fotografias e documentos.

Histórico

A Justiça já havia recebido outras 12 denúncias contra João Teixeira de Faria por crimes sexuais. Em duas, já houve condenação – em uma delas, a 19 anos e 4 meses de reclusão por violação sexual mediante fraude, na modalidade tentada; violação sexual mediante fraude; e dois estupros de vulneráveis; e na outra, a 40 anos de reclusão por 5 estupros de vulneráveis.

Ele também já foi condenado a 4 anos de reclusão por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e por posse irregular de arma de fogo de uso restrito. (Com informações do MP-GO)

fonte: Jornal Opção

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.