Política

CPI aprova convocações do empresário Luciano Hang e de advogada de médicos da Prevent

A CPI da Covid-19 aprovou há pouco a convocação da advogada Bruna Morato, que defende os médicos da Prevent Senior que elaboraram um dossiê que aponta uma série de irregularidades na atuação da operadora de saúde. Ela será ouvida na terça-feira, 28. De acordo com o documento enviado à comissão, ao qual a Jovem Pan teve acesso, a empresa utilizou “cobaias humanas” para testar medicamentos do chamado “kit-Covid”, ocultou mortes de pessoas que foram submetidas a este tipo de procedimento e orientou os profissionais a não avisarem os pacientes que estariam recebendo estes fármacos. Há, ainda, relatos de que atestados de óbitos foram fraudados para omitir óbitos causados por complicações da doença.

Os senadores também aprovaram o requerimento de convocação de Luciano Hang, da rede de lojas Havan. O presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), anunciou que a oitiva ocorrerá na quarta-feira, 29. O dossiê mostra que a certidão de óbito da mãe dele, Regina Hang, foi adulterado e omitiu Covid-19. De acordo com o prontuário exibido pelos parlamentares, ela foi submetida ao protocolo do “tratamento precoce” e morreu por complicações da doença – em live, Hang omitiu que sua mãe, que também foi internada na rede da Prevent Senior, tenha usado esses medicamentos.

“Recebo com tranquilidade a informação que serei convocado para depoimento, como testemunha, na CPI da Covid-19”, declarou Hang, em nota. “Será um prazer estar presente e falar de todo o trabalho que nós fizemos, visando ajudar no enfrentamento da pandemia, buscando auxiliar na saúde do povo brasileiro e também na economia. Desde o princípio nós falamos que era preciso cuidar da saúde, sem descuidar da economia. Estou totalmente à disposição para esclarecer qualquer questionamento.”

JOVEM PAN

 

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.