Artigos

Covardia e maldade que se perpetuarão

     Já entrevistei inúmeros médicos e cientistas que comprovaram os malefícios causados pelo horário de verão no estado de Goiás. Entre os prejuízos, confirmados sem nenhuma dúvida, se firmam danos à saúde, principalmente entre idosos e crianças, a diminuição da produtividade, tanto escolar quanto no trabalho, aumento da criminalidade e um desgaste extra aos pais de família, ou seja, a pífia economia no escopo energético não justifica o sofrimento da população.

     E dai? E daí que ninguém se lixa. Estamos no país no qual o povo, esse que paga a mais alta carga tributária do planeta, de longe a mais injusta e mal aplicada, é apenas bucha de canhão na guerra de egos e de benesses milionárias, próprias das castas que usufruem da nação. Os ordinários, que bebem o néctar nas fartas mesas palacianas, são totalmente surdos ao clamor dos assalariados.

      A mais recente iniciativa, procurando acabar com essa maldade – o ex-deputado Luiz Bittencourt fez de tudo para impedir esse crime contra os pais de família, fruto de uma boa tentativa do deputado estadual Luis Cesar Bueno (PT) – vai morrer na praia das ilusões.

     O Supremo Tribunal Federal já decidiu que apenas na União, ou seja na esfera Federal, é que se pode vislumbrar uma vitória contra essa covardia que se renova anualmente. Somos uma nação de cabeça para baixo. Os deuses, ou os capetas de plantão em Brasília, decidem o que bem entendem. Estamos ferrados.

      Aqui, com essa absurda distorção sobre quem manda no destino dos gentios, irresponsáveis de amplos espectros enfiam goela abaixo leis que atendem questões umbilicais, e estamos conversados. Essa é uma delas.

      Enquanto roubam bilhões dos cofres públicos, na maior tranquilidade como se estivessem comprando picolé, exigem sacríficos inúteis ao povão. Revoltante saber que estamos indefesos contra atos de tamanho desrespeito à saúde pública sem ter a quem recorrer. Onde estão os senadores goianos, os deputados federais – Alô galera! – capazes de se irritar e ficar do lado da população? Estão roucos de gritaria em causa própria e fingem que não têm nada a ver com o peixe. Frouxos e covardes. Bem que podiam fazer coro à iniciativa do deputado e resolver a questão.

      Não farão absolutamente nada. A quizila não envolve verba e não rende dividendos. Será isso? É melhor fingir de morto. Deixa a arraia miúda amargar sofrimento. Quem mandou ser pobre? Ninguém pediu para fazer filhos que possam sofrer com o horário de verão. Não tem pediatra? É assaltado no escuro? Problema da plebe. É só isso. Se o assunto afetasse os nobres da corte, já teria sido resolvido. Resumo: Parabéns, Cesar Bueno. O senhor tem nosso apoio para algo que não vai dar em nada. Sabia disso? Devia saber.

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.