Cidade

Com quase 80% das UTIs cheias, SP admite criar leitos em corredores.

FOTO:EDUARDO ANIZELL

A Grande São Paulo registrou, nesta sexta-feira (5), 79,1% de ocupação em leitos de UTI Covid-19, enquanto o estado apresenta 77,4% de ocupação. Diante desse cenário, o secretário estadual de saúde, Jean Gorinchteyn, afirmou que, se necessário, serão abertas vagas em qualquer local nas unidades hospitalares.

“Vamos continuar abrindo leitos e vagas dentro dos hospitais. Abriremos em qualquer local desses hospitais. Sejam nos anfiteatros, sejam nos ambulatórios, sejam nos corredores. Vai ter paciente nos corredores? Vai ter. O que não queremos é paciente desassistidos”, explicou o secretário.

“Numa operação de guerra, é preciso identificar quais são os pacientes com maior necessidade. Quem é o paciente que precisa de mais cuidados? Estamos avaliando quem precisa de UTI, que não precisa, quem pode ser realocados. Algumas unidades já colapsaram. Não queremos que as pessoas morram sem assistência”, completou.

O secretário divulgou ainda os números de mortes e novas internações nessa semana epidemiológica. Segundo os dados, os óbitos cresceram 13,2% em relação aos sete dias anteriores. Em relação à média diária de novas internações, houve um aumento de 13,5%.

Fonte: R7

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.