Política

Com Cristina Lopes, PDT quer ampliar bancada feminina no Congresso

A ex-vereadora e ex-secretária de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas da Prefeitura de Goiânia, Dr. Cristina Lopes, vai se filiar ao PDT na noite desta segunda-feira (9/4). A política participará de um ato simbólico de filiação coletiva prevista para ocorrer às 19h no Setor Oeste.

Ao comentar a escolha, Lopes argumenta que o partido conta com um histórico de luta e responsabilidade democrática. “Como sempre digo, devo a minha vida a esse Estado. Aqui renasci e junto com o PDT encontrei a força para continuar a minha missão de trabalhar pelas pessoas”, considerou.

A ex-vereadora por Goiânia também destacou que a escolha foi pautada por um intenso diálogo interno. “Temos um grupo sólido, com história e princípios. Vivemos um momento duro da política brasileira, um momento de muito acirramento e exacerbação, por isso é importante buscar o equilíbrio. É um momento difícil, especialmente para as mulheres”, relatou.

Em outro trecho, ela relatou que o partido buscará ampliar a bancada feminina no Congresso através de seu nome. O objetivo é eleger duas deputadas: Cristina e Flávia Morais. “Enfrentamos um momento muito difícil para as mulheres com a crescente de diversos tipos de violência. É um momento em que precisamos de vozes fortes no Congresso Nacional. Essa é a minha disposição”.

Cristina é um nome forte da política goiana. Se destacou em sua passagem pelo Legislativo municipal tendo disputado, mais tarde, uma cadeira na Assembleia Legislativa onde obteve mais de 20 mil votos. Ela também disputou a prefeitura de Goiânia no último pleito.

 

O HOJE

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.