Economia Internacional

Com 31 milhões de visitantes, turismo dá sinais de recuperação na Flórida

O setor do turismo no Flórida, nos Estados Unidos, voltou a comemorar. Após quase um ano e meio da pandemia, o Estado observa um movimento de turistas semelhantes ao registrado antes da Covid-19 — cerca de 31 milhões de visitantes. Embora a variante Delta seja uma preocupação para as autoridades e boa parte da população, a Flórida teve uma pequena recuperação no setor neste segundo trimestre, que compreende os meses de junho, julho e agosto de 2021. Segundo o relatório do Conselho do Turismo do Estado, a indústria vem recuperando quase o mesmo número de visitantes de antes do coronavírus. A única diferença é que, agora, esses turistas são, na maioria, internos — ou seja, os norte-americanos estão viajando dentro do próprio país. Se comparado ao período pré-pandemia, a melhoria foi de 16,3%. Na comparação com o mesmo período do ano passado, o aumento foi de 223%. Com isso, a Flórida já lidera a lista de Estados norte-americanos que estão recuperando a economia. A recuperação é liderada, principalmente, por Miami Orlando — onde ficam os vários parques de diversão, como a Disney.

*Com informações do correspondente Eliseu Caetano

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.