Saúde

Clínicas e empresas privadas goianas aguardam autorização de registro da Covaxin pela Anvisa.

Foto: Casa Civil do Estado de Goiás

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), sancionou, lei que permite estados, municípios e setor privado a comprarem vacinas da Covid-19. Apesar da sanção, empresas privadas só têm permissão de realizar a compra quando autorizado pedido de registro de cada vacina por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o que ainda não há previsão.

A lei teve origem no projeto de lei 534/2021, apresentado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e foi aprovado na Casa no dia 24 de fevereiro. De acordo com o idealizador da propositura, este é um importante passo ao enfrentamento à pandemia, e o texto foi construído tanto por representantes da base do governo, quanto pela oposição e pelo Ministério da Saúde.

Apesar de ainda não ser permitida a compra de vacinas que não possuem autorização de registro por parte do setor privado, negociações já acontecem. No município de Itaberaí, a dentista e proprietária das clínicas Viver Vacinas e da Viver Espaço Saúde, Cynthia Roberta, negociado 10 mil doses e aguarda a permissão para a formalização do acordo.

Fonte:Jornal Opção

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.