Saúde

Cientistas detectam reinfecção por coronavírus em morador de Hong Kong

Cientistas da Universidade de Hong Kong detectaram um homem com reinfecção causada por linhagens diferentes do coronavírus Sars-Cov-2, em um intervalo de quatro meses. Os pesquisadores conseguiram comprovar que os vírus que causaram as duas infecções são diferentes.

Por se tratar de apenas um caso, o estudo ainda necessita de cautela. No entanto, o artigo foi aceito e publicado na revista científica Clinical Infectious Deseases.

Segundo a publicação, um morador de Hong Kong, de 33 anos, foi infectado após 142 dias da primeira infecção. Na primeira ocorrência, em março, ele apresentou sintomas. Depois que o sintomas desapareceram, ele realizou testes PCR, que detecta material genético do vírus no corpo, que deram negativo.

Já na segunda infecção, o homem não apresentou sintomas.

fonte: Jornal Opção

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.