Mundo Notícias

China lançará uma “lua artificial” no espaço até o ano de 2020

A China enviará ao espaço um satélite de iluminação, também conhecido como lua artificial, no ano de 2020, segundo o jornal oficial Diário do Povo, citando fontes da Corporação de Ciência e Tecnologia Aeroespacial da China (CASC, sigla em inglês).

O projeto deste dispositivo, que iluminará uma área com um diâmetro de 10 a 80 quilômetros na cidade de Chengdu, começou há anos, embora somente agora tenha tomado forma graças ao avanço da tecnologia.

O satélite foi projetado para complementar a luz da lua durante a noite e terá uma iluminação oito vezes superiores à original, o suficiente para substituir as luzes da rua.

A ideia surgiu de um artista francês, que imaginou colocar uma fileira de espelhos sobre a Terra para conseguir refletir a luz do sol nas ruas de Paris durante todo o ano.

Em relação ao lançamento do satélite, algumas pessoas da região manifestaram sua preocupação com os efeitos adversos que as luzes refletidas no espaço podem ter na rotina diária de certos animais e astronomia, diz o jornal.

No entanto, Kang Weimin, um dos diretores da companhia, explicou que a luz do satélite é similar ao brilho do entardecer, por isso não afetaria os hábitos da fauna.

Fonte: Agência Brasil 

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.