Artigos

Censura comunista ao DM

Sempre fieis aos princípios autoritários que jogaram nações no atoleiro econômico, provocando o assassinato sistemático de milhões de adversários, os adeptos do comunismo odeiam a imprensa livre e a democracia. Os fatos demonstram que o Partido Comunista Brasileiro de Goiás teima em seguir a cartilha do atraso. Partido anano com votação pífia e representação praticamente simbólica, decidiu entrar com uma bizarra ação obrigando o DM a lhe oferecer um status que não possui.

Por ironia, os camaradas ligados ao partidão sempre tiveram espaço no jornal para defender suas teorias anacrônicas. Numa ingratidão típica desse grupelho que nunca me enganou, abusam da justiça exigindo algo inexequível como se o jornal estivesse negando noticiar suas atividades.

O problema da babel de retrógrados que sonham implantar o comunismo em terras brasileiras, não começa nem termina no jornal mais democrático do Estado de Goiás. O problema real que lhes dói os ossos é a falta de votos. Por mais que tenha influência, o Diário da Manhã pode dobrar suas páginas, criar um caderno especial só para divulgar notícias positivas do comunismo – teria que inventar; claro – e mesmo assim seu percentual de votos continuaria risível.

Uma pena que o Desembargador Rogério, digno representante do TRE, tenha concedido uma liminar que beija os lábios da bizarrice jurídica. Sequer as redes de TV, na condição de concessões públicas, são forçadas a atender de forma igualitária todos os partidos. A própria estrutura do horário eleitoral gratuito cede espaço maior ou menor de acordo com a representação que o partido consegue junto ao eleitor.

Trata-se de censura por viés torto. O Dr. Rogério Arédio, como adendo à sua decisão, bem que podia mostrar aos jornalistas profissionais como acatar sua deliberação sem arruinar a ética. Por exemplo: se um candidato ficar doente, ou decidir visitar a sogra no interior, e não gerar noticia por três dias, o jornal fica impedido de divulgar as atividades de seus concorrentes? Se o molde goiano se alastrar pelo país vai ser um Deus nos acuda.

Jornais como Folha de São Paulo, O Globo, Estado de São Paulo, revista Veja e outros, terão que viver o inferno editorial procurando equilibrar notícias. Dilma Rousseff, José Serra e Marina Silva, só poderão ter suas ações divulgadas se Ivan Pinheiro, Zé Maria, Eymael, Plínio Arruda e Rui Costa Pimenta fizerem igual ouriço. Do contrário, seguindo o raciocínio do TRE do cerrado, estará deixando de manter tratamento igual.

A liminar é de uma falta de lógica tão absurda que depõe contra os bons históricos da magistratura goiana. Normalmente acostumados a mamar nas tetas do governo, se pendurando em cargos sem concurso – sem capacidade para tocar negócios privados – os comunistas são habilidosos em utilizar seu autoritarismo dinossauro, para exigir o que não lhes pertence. Ignorando como é difícil pagar funcionários, comprar matéria prima, arcar com impostos imorais e outros sofrimentos dos empresários.

Rosenwal Ferreira é Jornalista e Publicitário.

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

1 Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.