Política

Caso ‘rachadinha’ volta atormentar Bolsonaros;

Novidades no caso das “rachadinhas” envolvendo o filho mais velho do presidente, senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). Na terça-feira, 16, a Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou um recurso da defesa do senador que contestava o compartilhamento de informações do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) com o Ministério Público do Rio, ponto de partida das investigações. Na mesma sessão, a Quinta Turma negou também outro recurso da defesa, que questionava a competência do juiz Flávio Itabaiana para cuidar das investigações na primeira instância.

A decisão é uma derrota para Flávio, que no mês passado havia se beneficiado de um voto da mesma Quinta Turma do STJ que anulou a quebra de sigilo bancário e fiscal autorizada por Itabaiana em abril de 2019, por considerá-la mal fundamentada.

Agora, o caso vai para o STF, que decide sobre o foro de Flávio, e sobre recurso apresentado pela PGR para reverter a decisão que anulou a quebra de sigilo.

No episódio de hoje, conversamos sobre o assunto com o repórter do Estadão Caio Sartori, diretamente do Rio de Janeiro, e com o repórter Rafael Moraes Moura, falando de Brasília.

Fonte: Estadão

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.