Goiás Notícias

Casal é detido por tráfico de animais silvestres em Itumbiara

Um homem de 44 anos e uma mulher de 41 foram detidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no fim da tarde de sábado (23), em Itumbiara, por tráfico de animais silvestres. Os dois viajavam em um VW Gol, que foi parado na BR-452 quando o condutor fez uma ultrapassagem em local proibido.

Durante a fiscalização, os agentes da PRF constataram dezenas de gaiolas no interior do veículo. Ao todo, 111 canários, 21 papagaios e 27 coleirinhas foram encontrados. O motorista informou que pegou os animais em Jataí e que receberia R$ 1.200,00 para transportá-los até Sorocaba, em São Paulo.

Mais tarde, a PRF encontrou documentos no veículo constatando que o casal faz parte da Sociedade de Passaricultores de Sorocaba (Sopaso) e também da comercialização de pássaros silvestres, inclusive galos de briga.

Os animais foram encaminhados ao IBAMA, em Goiânia, onde deverá ser lavrada uma multa no valor de R$ 174.000,00 pela infração ambiental. Também foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), o qual será encaminhado ao Poder Judiciário.  Fonte: O Hoje

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.