Artigos

Casa cor abre com ofensa às mulheres goianas

Tenho muito respeito, e excelentes amigos, entre profissionais que atuam no segmento de decoração, arquitetura e áreas afins no Estado de Goiás. A “Casa Cor” atesta a qualificação, o espírito inovador e a criatividade dos que representam o circuito de excelência em atividade nas terras do cerrado. Infelizmente, por um erro estratégico lamentável, a versão 2014 abre com uma brutal ofensa às mulheres goianas.

Num dos quadriláteros do evento, a arquiteta Mariela Romano decidiu homenagear, e certamente teve aprovação dos organizadores na iniciativa, justamente uma pessoa que tripudiou, numa entrevista aética e escandalosa publicada na revista Veja, as exigentes mulheres goianas. Deixo muito claro, que não contesto as boas qualificações da arquiteta Mariela Romano, ao que me consta uma pessoa digna em todos os sentidos. Faltou-lhe, porém, bom senso na galanteria pretendida.

Ao realizar mesuras a uma consultora que precisa de consultoria, acaba referendando as bobagens arrotadas na infeliz divulgação. Primeiro que Roberta Santos colocou em risco a maior parte de suas clientes. Rompendo o necessário sigilo, alardeou que uma de suas pupilas comprou, numa só tacada, três milhões de reais em joias na H.Stern. Até uma besta sabe que essa informação é um perigo, e que fica mais fácil às quadrilhas descobrirem quem utilizou os serviços dela e realizar um assalto com lucro já antecipado. Um deslize que nenhum consultor ético cometeria.

Os arroubos de Roberta Santos bem que se prestam a dar aulas do que não fazer. Disse o seguinte: Diferentes das paulistas que gostam de roupas conceituais e aceitam combinar duas peças largas, e das cariocas, que nem pensam em usar salto alto das 6 às 23 horas, as goianas adoram cabelos longos, cores vibrantes e usam joias de dia, de noite e para dormir. Elas têm forte apelo sensual e gostam de saia curta e blusa decotada, mas se alguém falar em saia lápis elas vão perguntar: “O que é isso?”

Quanta arrogância, que baixaria inominável, terminou declarando que suas clientes são burras e ignorantes. Trata-se de uma informação falsa que ajuda a perpetuar a injustiça que somos uma terra de caipiras boçais, Não sei que tipo de mulher rica que se atrai pelos conselhos da Santté Estilo. Mas conheço parte significativa das pessoas bem sucedidas em Goiás e nenhuma delas – nenhuma – mantém a esdruxula paranoia de usar joias para dormir.
Que salões essa senhora frequenta? É um assombro que tenha conseguido aglutinar uma dúzia de cretinas ao seu redor. Só pode ser isso. Ora, as ricaças que eu conheço falam inglês e francês fluente, viajam sempre a Paris, Londres e New York. Sabem ler e escrever. Pois basta isso para entender o que é uma saia lápis. Quanto ao apelo sensual, se informe melhor, as mulheres cariocas é que se desbundam nesse quesito.

Quanto a pagar dez mil reais para aprender regras básicas, como utilizar cores adequadas à pele, seria bom indicar suas clientes um exame de neurônios. Essas informações constam em qualquer site decente acessível na internet.
Depois da entrevista, quero saber quais as neo-bobas que vão aparecer dizendo que aprenderam a dormir de pijama, utilizar salto alto nos horários adequados e não exagerar na sensualidade, porque Roberta Santos, na suprema inteligência de seus cursos, lhes abriu o véu da ignorância. Serão elas que vão visitar o stand em homenagem a mestre? Bobagem.

Ficaria muito surpreso se confirmar a informação de que ela tem a agenda lotada de beócias endinheiradas. Depois do desperdício na Veja, clientes se envergonham em dizer que utilizaram os tais serviços. Seja para não entrar na lista dos burregos curtos de inteligência, seja para evitar ser cotado na lista dos ladrões. Considero a homenagem um desatino a ser corrigido. Marcela Romano não precisa disso.

Em tempo, saiba Roberta Santos que existem excelentes profissionais que ensinam a arte de realizar entrevistas sem registrar uma gafe histórica. Como ela insiste em frequentar os holofotes – “chic no urtimo”, por fora – mas ultra deselegante no conteúdo, o conselho é bom e vai de graça.

Rosenwal Ferreira, jornalista e publicitário
facebook/jornalistarosenwal
twitter: @Rosenwalf
www.rosenwalferreira.com.br

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.