Notícias

Bolsonaro veta fundo eleitoral de R$ 5,7 bilhões

05/05/2021 REUTERS/Ueslei Marcelino

O presidente Bolsonaro sancionou a lei com as diretrizes do orçamento do ano que vem e vetou o fundo eleitoral de R$ 5,7 bilhões. O valor é quase o triplo do que os partidos receberam nas eleições de 2018.

A equipe econômica defende que o fundo daquela campanha seja corrigido pela inflação, o que ficaria bem abaixo do que pretendem os partidos.

O Congresso pode derrubar o veto do presidente ou negociar com o governo nas discussões do orçamento, que só deve ser votado em dezembro.

G1

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.