Política

Bolsonaro critica taxação de fortunas: ‘É crime ser rico no Brasil?’

O presidente da República, Jair Bolsonaro, praticamente descartou apoio à proposta de taxação de grandes fortunas no Brasil. Segundo ele, a discussão é demagógica e populista. “Dividir riqueza e renda? Alguém conhece algum empresário socialista? Algum empreendedor comunista? Alguns querem que eu taxe grandes fortunas, é um crime agora ser rico no brasil?”, questionou. Ele também descartou a possibilidade de aumento da carga tributária e tabelamento de preços que fez a Argentina, por exemplo, com a carne. Para o mandatário, a iniciativa significou falta do produto e aumento dos valores. “Escolhas erradas, populistas, demagógicas. Vendendo ilusão, prometendo o paraíso”, disse. A proposta apresentada pelo Ministério da Economia de reformulação do Imposto de Renda conseguiu desagradar tanto a classe média quanto os empresários. O texto prevê cobrando de 20% sobre os lucros e dividendos, o que incidiria sobre os ganhos dos empresários e acionistas. A discussão é antiga e sempre gerou polêmica. O Partido dos Trabalhadores (PT) tentou discutir o assunto, mas não avançou na matéria. Na época, a visão era que a taxação das grandes fortunas seria ineficiente.

 

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.