Geral

Bolsonaro contradiz Dória e enfatiza que vacina contra Covid-19 não será obrigatória

O presidente Jair Bolsonaro reforçou, em entrevista na manha desta segunda-feira, 19, que a vacina contra a Covid-19 não será obrigatória no Brasil. Apesar de não citar nomes, o presidente criticou indiretamente as afirmações do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que disse que recentemente que a vacina, em São Paulo, será obrigatória.

“O Programa Nacional de Vacinação é de 1975. A lei atual inclui a questão de pandemia. A lei é clara, quem define isso é o Ministério da Saúde. O meu ministro da Saúde já disse claramente que não será obrigatória essa vacina e ponto final”, disse o presidente.

Em seguida, disparou: “Tem um governador ai que está se intitulando o médico do Brasil, dizendo que ela será obrigatória. Repito que não será”. Por fim, Bolsonaro acrescentou que quando houver condições e depois de aprovada pelo ministério da Saúde, “ai sim nós ofereceremos ao Brasil, de forma gratuita, obviamente”.

fonte; Agência Brasil

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.