Internacional

Biden anuncia cúpula pela democracia com líderes mundiais para dezembro

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou uma cúpula de líderes mundiais pela democracia entre os dias 9 e 10 de dezembro deste ano. Ele mesmo deve liderar o evento, que vai acontecer de forma virtual em 2021. Para 2022, já existe a previsão de um encontro presencial. De acordo com o relatório emitido pela Casa Branca, o objetivo da cúpula é mostrar que as democracias podem ter bons resultados e melhorar a vida do próprio povo ao abordar problemas enfrentados de forma comum pelos países. Para incentivar a participação desses presidente, Biden está mostrando os números dos Estados Unidos e o que o país está fazendo para crescer como democracia. A cúpula, portanto, pretende reforçar os compromissos e também as iniciativas comuns e conjuntas entre as nações. Os principais temas debatidos são ser a defesa contra o autoritarismo, o combate à corrupção e a promoção de respeito aos direitos humanos.

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.