Brasil Cidade Notícias

Avenida Castelo Branco será revitalizada para se tornar Agrovia; prazo de obras é de até 4 meses

As obras de revitalização da Avenida Castelo Branco foram iniciadas na manhã desta segunda-feira (14/2) e devem ser concluídas em até quatro meses. O orçamento para as obras é de R$ 3,5 milhões.

“A garantia que vale é o contrato. Temos um contrato de seis meses de obra. Dentro desses seis meses fizemos um estudo de que a cada dois quilômetros essa obra seria feita e os desvios serão o menos possível para que as pessoas possam continuar usando a Avenida Castelo Branco. Toda a atenção foi dada a esse estudo através da Secretaria de Mobilidade”, explicou Rogério Cruz.

A ideia é transformar a via em uma Agrovia, devido ao forte comércio agropecuário na região. De acordo com a prefeitura, o objetivo é transformar a região no maior polo de comércio agropecuário do país.

De acordo com o projeto, será revitalizado todo o canteiro central da Avenida Castelo Branco, com a troca de árvores por espécies nativas do Cerrado, a colocação de piso drenante e algumas esquinas serão rebaixadas para garantir mais acessibilidade.

Ao longo da avenida serão instalados minipórticos e plaquinhas orientativas por categorias de comércio, separadas por cores.

O HOJE

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.