Cidade

Atuação das forças policiais resulta em queda expressiva de roubos em Aparecida

O número de roubos em Aparecida de Goiânia apresenta reduções expressivas em 2020, em todas as modalidades. É o que mostram os dados do Observatório de Segurança Pública, da Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO).

De janeiro a setembro deste ano, na comparação com igual período de 2019, houve queda de 50% nos roubos em comércio. O mesmo foi observado nas ocorrências envolvendo veículos (-44,92%), residência (-38,1%) e transeuntes (-36,47%).

Os números estão em queda no município desde 2019, início da gestão do governador Ronaldo Caiado (DEM). Uma das principais reduções verificadas de janeiro a dezembro do último ano, em relação ao mesmo período de 2018, foi nos roubos de veículos, com -59,45%. As ocorrências do crime contra transeuntes chegaram a -34,17%; residência, -29,17%; e comércio, -23,38%.

Nos 23 meses da atual gestão, Aparecida de Goiânia não registrou nenhum roubo a instituição financeira. A última ocorrência foi verificada em 2018. Os números são resultado das diversas ações e políticas adotadas pelo Governo de Goiás, que tem focado no combate à criminalidade em todas as cidades goianas.

“Não tem mais crime hoje em Goiás que não tenha uma ação direita com resultado e o esclarecimento de como ou quem o provocou. Isso dá tranquilidade para o cidadão. Isso se chama cidadania, é dar autonomia para as pessoas fazerem o que desejam, sem ter o empecilho da bandidagem”, avaliou governador Ronaldo Caiado.

Já o titular da SSP-GO, Rodney Miranda, projetou a expectativa que os índices devem continuar em declínio. “Nós vamos, nesses próximos dois anos, reduzir ainda mais, mostrar que Goiás não é lugar de gente que comete crime. Aqui é uma terra de pessoas de bem, pessoas honestas e trabalhadoras, que merecem tranquilidade para desenvolver suas atividades”, pontuou.

fonte: Jornal Opção

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.