Notícias

Apresentação de projeto do novo Código Tributário a vereadores deve acelerar trâmite na Câmara

A reunião prevista para tarde desta quinta-feira (2), no Paço Municipal, tem como objetivo acelerar o trâmite do projeto do novo Código Tributário na Câmara. O prefeito Rogério Cruz, juntamente de seu secretário de governo Arthur Bernardes, conseguirá apresentar a proposta aos 35 vereadores, o que facilitará a discussão na Casa.

O vereador Henrique Alves (MDB) admite que o projeto não é ideal, mas considera um avanço para justiça fiscal em Goiânia. “O objetivo da reunião de hoje é mostrar para os vereadores o conteúdo do código. Essa apresentação é essencial apresentação, pois facilita a discussão na Casa, nas comissões e no plenário. Existe um prazo para que esse projeto seja aprovado para que possa entrar em vigor no ano que vem”, pontuou o parlamentar.

O prazo a que se refere Henrique Alves é 30 de setembro. De acordo com os trâmites legais, quando a proposta chegar à Câmara Municipal, deve ser encaminha para a Comissão de Constituição de Justiça (CCJ), depois, à procuradoria da Casa. Após, deve ser escolhido um relator para, só então, ser incluída em pauta. Para valer em 2022, todo processo deve ser feito nos próximos 28 dias.

Após a reunião, o presidente da Casa Romário Policarpo (Patriota) acredita que a tramitação será acelerada. “Eu via uma dificuldade em aprovar esse projeto. Espero que, com o esclarecimento dos vereadores e audiência pública, possamos entregar esse código pra entrar em vigor no próximo ano”, pontuou o vereador.

A intenção do prefeito é fortalecer o diálogo com vereadores. Nesta manhã, o secretário de governo esteve presente na Câmara para reafirmar o diálogo. “O prefeito faz questão de apresentar o plano para eles (vereadores) antes de encaminhar à Câmara. Todo diálogo e debate francos, abertos e transparentes ajudam na construção, inclusive na aprovação de grandes reformas”, observou Arthur Bernardes.

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.