Política

Após recondução de Aras, grupo de senadores pede sabatina de André Mendonça

Pouco depois de a Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) aprovar a recondução de Augusto Aras para um novo mandato de dois anos à frente da Procuradoria-Geral da República (PGR), senadores do Partido Liberal (PL) protocolaram uma carta de apoio a André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para a cadeira do Supremo Tribunal Federal (STF) que está vaga desde a saída do ministro Marco Aurélio Mello. O intuito do documento é pressionar o presidente do colegiado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), a pautar a sabatina do ex-advogado-geral da União, o nome “terrivelmente evangélico” escolhido para a Corte.

A nota é assinada pelos senadores Carlos Portinho (PL-RJ), líder do partido na Casa, Jorginho Mello (PL-SC), Romário (PL-RJ) e Wellington Fagundes (PL-MT), que ratificam o “irrestrito apoio à aprovação” da indicação feita pelo presidente da República. Como a Jovem Pan mostrou, depois de Bolsonaro apresentar o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, na sexta-feira, 20, Alcolumbre decidiu não pautar a sabatina de Mendonça. A interlocutores, ele considerou a atitude “lamentável” e uma afronta ao Judiciário.

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.