Economia

ANP: consulta pública para 2ª Rodada da Cessão Onerosa se encerra hoje

20/04/2018-P-74 no campo de Búzios no pré-sal da Bacia de Santos

O prazo para o envio de contribuições à consulta pública sobre a 2ª Rodada de Licitações dos Volumes Excedentes da Cessão Onerosa, sob o regime de partilha de produção de petróleo e gás, se encerra às 18h de hoje (2).

Inicialmente, o prazo terminaria na última segunda-feira (28), mas a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) decidiu prorrogar por mais quatro dias, para dar mais tempo para a análise de documentos e o encaminhamento de comentários e sugestões.

Apesar da prorrogação do prazo de consulta, a audiência pública sobre a rodada está mantida para o dia 7 de julho.

Cessão Onerosa

A cessão onerosa foi um acordo assinado entre a Petrobras e a União em 2010, que dava à empresa a exclusividade para explorar e produzir petróleo e gás, em volume de até 5 bilhões de barris, em alguns campos do pré-sal, em troca do pagamento de cerca de R$ 70 bilhões.

No entanto, esses campos mostraram ter reservas superiores ao volume previsto. É justamente parte desse excedente que será licitado nessa 2ª Rodada.

Fonte Agência Brasil

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.