Notícias

Ameaças concretizadas: juiz solta homem antes de feminicídio e diz não ter ‘bola de cristal’

Juiz responsável por soltar Vinícius Rodrigues de Sousa, 24 anos, um dia antes de ele matar a ex-companheira, Aragonê Nunes Fernandes se manifestou sobre o caso: “Por não termos ‘bola de cristal’, não temos como prever aqueles que realmente concretizarão as ameaças que fazem”.

A declaração foi feita em nova audiência de custódia, nesta quinta-feira (7/6), um dia após o feminicídio de Tauane Morais dos Santos, 23. Para o magistrado do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Samambaia, “prender a todos, indistintamente, não parece ser o melhor caminho a seguir”.

Em nova audiência, na qual converteu a prisão em flagrante de Vinícius em preventiva nesta quinta (7), o juiz explicou que há dois dias o acusado esteve no órgão e foi colocado em liberdade provisória, pelo próprio magistrado, com medidas cautelares e protetivas à vítima.
As garantias dadas pela Justiça, porém, não salvaram Tauane. “Elas, no entanto, não se mostraram suficientes. Ao contrário. Mesmo ciente da impossibilidade de procurar a vítima, ele retornou à residência e retirou a vida dela, tentando ainda suicídio”, comentou.

A primeira prisão de Vinícius ocorreu no domingo (3). O acusado foi solto na terça (5), após audiência de custódia. Na ocasião, o juiz Aragonê Nunes Fernandes entendeu que a medida solicitada pela vítima era suficiente. Mas, na quarta (6), Vinícius cometeu o feminicídio, em Samambaia.

Registro policial

Tauane Morais dos Santos denunciou o pai de seus dois filhos, um garoto de 2 anos e uma menina de 4, após ter sido agredida por ele. Em depoimento à 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia), a vítima contou que Vinícius sempre foi violento e ciumento.

O crime ocorreu após o término do namoro, no último fim de semana. O jovem teria, segundo Tauane, começado a se comportar de maneira violenta e descontrolada no interior do apartamento onde eles moravam. O acusado teria chamado a moça de “vagabunda”, pegado um punhal e a ameaçado de morte.

O agressor passou a quebrar tudo que era de propriedade da mulher, como televisão, geladeira, guarda-roupas e ainda rasgou as cortinas do imóvel com o punhal.

Consta no registro policial que o homem estrangulou a ex-companheira com as mãos. O irmão da vítima estava do lado de fora do imóvel e ouviu a agressão. Porém, não conseguiu entrar. Os vizinhos chamaram a polícia.

O filho do casal, de 2 anos, presenciou tudo e chorava muito, segundo as testemunhas. A Polícia Militar chegou ao local e prendeu Vinícius em flagrante. Tauane pediu e conseguiu medidas protetivas de urgência para ela e os filhos. Mas de nada adiantou. Após ser solto, Vinícius voltou ao local e esfaqueou Tauane. Depois do crime, ele tentou se matar com diversos golpes de faca no tórax. O homem foi socorrido e está em estado grave no hospital.

Por Isadora Teixeira
Fonte: www.metropoles.com

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.