Política

Allan dos Santos é denunciado pelo MPF por ameaçar ministro do Supremo

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou na terça-feira, 17, o blogueiro Allan dos Santos, apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), por ameaçar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso.

O motivo da denúncia foram as ameaças feitas durante a gravação de um vídeo publicado no dia 24 de novembro de 2020 nas  redes sociais intitulado “Barroso é um miliciano digital”, em que Allan diz que o ministro deve “virar homem” e que “está na hora de falar grosso”. O MPF entendeu que as palavras do blogueiro saíram da cobertura da liberdade de expressão e intimidaram o ministro.

Allan dos Santos é alvo de dois inquéritos em andamento no Supremo. Um deles apura a disseminação de fake news e outro o financiamento de atos antidemocráticos. O blogueiro também já foi alvo de operações da Polícia Federal.

O Ministério Público Federal ofereceu denúncia pelos crimes de ameaça, pena prevista de 1 a 6 meses de detenção, e incitação ao crime de ameaça, pena prevista de 3 a 6 meses de detenção.

*Com informações da coluna de Guilherme Amado, no Metrópoles

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.